quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Apresentações

Vamos às devidas apresentações: me chamo Bruno Assunção e criei este blog para falar, explicar e dar a minha opinião sobre economia, especialmente a brasileira.

Sou liberal, ou seja, eu acredito e defendo o "laissez-faire", porque para mim os indivíduos são um fim em si mesmos e devem ser os senhores das próprias vidas, e desde que não concorram para prejudicar os demais indivíduos, devem ser totalmente livres para pensar e fazer o que bem entenderem. Acredito e defendo também a propriedade privada e a economia de mercado, pois as considero condições essenciais para que as pessoas possam efetivamente ser donas de si próprias.

Desnecessário dizer, portanto, que este blog, sendo pessoal, emitirá seus julgamentos de valor a respeito da condução da economia tendo por base esse ideário.

Sempre que for necessário e\ou conveniente, recorrerei à teoria econômica para basear meus argumentos e opiniões, mas pretendo fazê-lo da forma mais simples e didática possível - sem com isso comprometer o rigor e a precisão - pois este blog não foi pensado para ser voltado apenas à economistas. Com ele, pretendo debater com todos aqueles interessados (não importando qual sua área original de especialização), para que toda e qualquer pessoa que desejar possa compreender a economia, suas leis, quais forças a regem e influenciam, e em qual magnitude o fazem.

Conto com vocês também, leitores, com suas opiniões, dúvidas, críticas e sugestões (também aceito elogios hehe), para travarmos um debate interessante e mutuamente proveitoso.

Este blog não tem um roteiro pré-estabelecido, comentando os assuntos conforme eles ganhem meu interesse e me pareçam mais relevantes. Porém, caso tenham alguma curiosidade em um assunto específico, sintam-se mais do que livres para sugerirem um tema!

Não posso garantir um ritmo de atualização do blog, mas pretendo publicar novos posts da maneira mais rápida possível.

Os comentários serão moderados de modo a manter o nível civilizado do debate, mas isso definitivamente NÃO quer dizer que somente aqueles que concordarem com a minha visão serão publicados. Avaliações e opiniões divergentes são mais do que bem vindas neste espaço.

Dito isso, é só. Até logo pessoal! E sejam muito bem-vindos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário